quarta-feira, 2 de outubro de 2013

#1 Meu Ano Holandês

Como é difícil dar nome pra algo que ainda não existe. Não consegui pensar em um nome legal para o blog, pois ele contará uma história que ainda não existe. É estranho dar nome para algo que não se conhece. Então dei o nome (não muito criativo) da única coisa que conheço por enquanto da experiência que estou iniciando, o que ela é: Meu ano holandês! (Talvez no ano que vem eu tenha uma ideia melhor para o nome dessa história, que espero que seja bela e enriquecedora. :)



Depois de uma semana aqui, posso dizer que estou bem. Ainda é cedo, uma semana é muito pouco. Mas já vivi várias sensações nestes dias. A gente sente de tudo: Animação com as coisas pra fazer, as viagens por vir; Frustração porque o trabalho não é mil maravilhas (Não é ruim, pelo contrário, eu gosto. Mas não é desafiador ou intelectual... Nesse aspecto é "pobre" e as vezes isso incomoda); Solidão e saudade, pois estamos longe de tudo e todos que são nossa vida, até aqui; Felicidade quando conhecemos e fazemos amizades novas com gente de qualquer lugar no mundo... E por aí vai! Uma coisa é certa, essa bagunça de sentimentos já é muito aprendizado, é estar e contar consigo mesmo, somos obrigados a aprender a entender, conhecer e lidar com essas sensações e sentimentos.






Jetlag e homesick dos primeiros dias já amenizados (o jetlag só na viagem de volta, a homesick pode ser que apareça por aqui vez outra...), começando a entrar no ritmo da "vida holandesa temporária" que estou começando a construir. Ainda não saí 100% do Brasil e também não estou me sentindo completamente na Europa/Holanda. Estou meio que num limbo entre sair de um lugar e entrar no outro (se tratando de atmosfera cultural). Preciso configurar meus objetivos para poder alcançá-los (e me agarrar neles nos momentos de fraqueza), o que tenho pra melhorar, o que preciso aprender, no que devo prestar atenção, o que eu busco! E claro, os lugares que quero conhecer. :)


Aos poucos vou escrevendo sobre mim, o que me acontece e como me sinto, minhas experiências e os lugares por onde eu passar. Pois a felicidade só é verdadeira quando compartilhada :)
Espero que gostem!


Dank u wel,
and see you!

Vitória.

3 comentários:

  1. Pois eu acho que não teria nome melhor pro Blog!! Parabens Vi... to adorando ver as fotinhos e ler os momentos que vc está passaando.. quem sabe nao me inspira!! hehe beijãoo Leana!!

    ResponderExcluir
  2. Vai ser show poder "viajar" contigo durante esse ano, ainda mais para mim que sou uma viajante frustrada...kkk
    Aproveita tudo!
    Beijão da prima "véia"

    ResponderExcluir
  3. Viiii.. Adorei teu blog. Dá até uma invejinha boa por tu estar nas Europa!! Aproveita bastante e nos atualiza sempre.. Já estamos morrendo de saudades! Eliel.

    ResponderExcluir